segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A flor e a nuvem

Para minha pequena jeanne

Que também seja bendito e malogrado o fato de não sermos iguais.
Por um acaso, já viste duas estrelas iguais?
Esteve, em algum lugar, escrto que seremos a partir do dia que choramos pela primeira vez,no parto. uns gritam, outros choram e outros nascem calados.Estranho,não?
Agora, nesse momento, penso em nós: como os ventos sopram diferente para nós.
nasceste para seres uma flor que sempre encanta e dá alegria num simples olhar de algum maldito ou apaixonado (ou a união dos últimos dois adjetivos).
Por minha vez, sou nuvem que, quando tímido, talvez encante, rubro, um pôr-do-sol. Quando furioso, mas cheio de vida, assusto os marinheiros e as pesoas na praia se recolhem com medo de minha cinzenta aparência.
Por fim, nasceste para seres regada com amor e gostas tristes da nuvens que choram. Eu, em minha vez, nasci para vagar e morrer todos os dias para que continues viva e bela, para alegrar os corações de quem ama.

2 comentários:

lcss disse...

modi, modi...
estou condenada a ti.

lcss disse...

eu te amo.