segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Tú em meus cinco minutos

..."Toi, par tes mille et un attraitsJe ne sais jamais qui tu esTu changes si souvent de visage et d'aspect..."
E são esses cinco minutos com a cabeça que, no travesseiro, sonha em sonhar("ich bin die Stimme aus dem Kissen") que me apareçes, não sei onde nem quando, mas apareçes. Lembro de como éramos , há 3 anos, meros desconhecidos, procurando o que sempre procuramos e procuraremos. Penso até nas vezes que passaste em minha frente e eu, com meu olhar sempre no horizonte, não imaginaria que naqueles febris passos se escondia o amor de minha vida que veio, delicada e irônica, dar a razão a minha vida.
Agora és mminha querida alma a vagar no mundo dessa miha saudade...Ah, teus cabelos que o vento desenhava e que pareciam fugir dos meus dedos enquanto tentava de acariciar. E quando, no meio da noite, sem sono,olhando para ti, distante em teus sonhos, inventava algum barulho só para acordares pr"eu ter certeza que eras tú que sonhavas com teus pés ,deixados por uma mistura de medo e desprezo, enroscados aos meus.
Agora já não é mais um capricho ,essa maturidade forçada pelo tempo, é preciso "enfrentar a insônia como gente grande" ,ouvi dizer. mas como me livrar dessa insônia que me invade nesses cinco minutos antes de adormecer? e como despistar meus sonhos que te procuram no dia que desponta e morre?
ah, esses cinco minutos que param meu presente e me jogam nesse passado intacto e pulsante!
enfim, acho que te tenho pra mim, nesses cinco minutos, em um campo florido onde nossas crianças que outrora criamos (ou que, sozinho, criei).
Enfim, te tenho aqui, para sempre, nesses cinco minutos de piedade, onde, te trago para esse barco e essa lua, mesmo sabendo que estais a sonhar com o campo e com as árvores.

(egoísmo onírico)

3 comentários:

Laís Medeiros disse...

é preciso "enfrentar a insônia como gente grande"


lindo!!!
queria um campo desses pra mim...
tava precisando.

lcss disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lcss disse...

:)