sábado, 22 de novembro de 2008

Ontem, Longe, Gerou-se Afeto.

...então esse vento que também já me trouxe muita solidão e nostalgia, acaricia teu cabelo. a lua que antes era tão minha, ilumina teu rosto que chega em tua embarcação, que encosta na minha. Lesse alguma carta minha jogada ao mar? estais, como eu, à deriva nessa vida marítma?ou estais próxima da tua ilha a acalentar os marinheiros solitários como eu que cruzam todos os dias teus mares e teus faróis?
Vejo, de longe, alguém que te espera no alto daquela colina e me pergunto se está esperando que voltes ou te dizendo adeus.
Vamos, pode subir, no meu barco não existe canhões e, as formas que lembram os mesmo, vomitam flores e insensos para todos aqueles que precisam de alguém do lado quando a lua desponta tão branca no céu.
Não fale nada! me deixa saber quem és só pelo brilho que a lua reflete no teu olhar. Estais aqui, talvez não tão longe de tua casa,talvez não tão longe de um amor que ficou na praia, mas estais só como eu?
Ne temas meu barco, ele acabou de vencer oito galeões que só me atacavam enquanto eu dormia...ele já não é o mesmo...
Está um pouco gasto, mas, no que nele achares, podes ficar pra ti. Pelo sopro do destino, estarei só de passagem pelas margens da tua praia, por isso, peço que leve tudo o que for te ajudar, seja um retrato de alguém que nunca conhecestes ou todo meu ouro, mas leve tudo.
Viagei por muito tempo, moça dos ventos, para chegar até aqui. Batalhei ,sem canhões, contra cem canhões, vencendo ,por fim, pelo simples motivo de não lutar.
tu te apresentas com teu barco tão florido e tão limpo (chego a sentir vergonha do meu pobre galeão que mais parece o holandês voador), teu sorrio me vem sem cheiro e sem som, qual uma fotografia preto e branco, uma estrela que brilha e morre todas as noites para iluminar tantos outros universos.
Mas essa noite tão clara não me trará saudade, senta-te do meu lado nessa proa que nos joga pro horizonte e me conta o que posso dar-te para que sejas feliz, para que nunca sintas falta do que me foi tão precioso...

(sabes quando o frio percorre teu corpo, mas só é necessário uma mão segurando a tua para que te sintas aquecida?)

Um comentário:

lcss disse...

tudo que vem desse barco é muito precioso...