sexta-feira, 7 de novembro de 2008

ùltima aurora de sonhos

Pois um dia sei que dormirei para não mais acordar,sozinho, como todos os que amam.Uma lua depontará no céu me procurando, seu amante fiel e sonhador...em vão . Talvez, alguém, debaixo dessa lua que não saberei mais sua cor, tocará num triste violino as cores de um pintor que os pincéis,a partir de hoje, repousarão eternamente esquecidos dentro de uma garrafa vazia de vinho.Talvez,nessa noite, algum casal de namorados sentirá uma brisa estranha que os abraçará (Quiçá conseguirei, por fim e em forma de brisa, sentir o amor que tanto procurei). Algum ébrio, sentirá sua mão erguer-se num convite à um último brinde.O vento no cais trará os viajantes para o reencontro com suas amadas que choraram tanto o que se foi e que desconfiaram nunca mais voltar(acho que, também, nesse instante, sentirei o doce sabor de ter alguém pra quem voltar)não terei, nessa hora, pedidos ou desejos, irei nas janelas de meus eternos companheiros para os dizer e agradecer aquelas noites; farei, para meus antigos e já despedidos amores, aquela nobre reverência enquanto planto uma flor em cada um de seus jardins.Até que, por fim, caminhanarei por aquela rua deserta e escura.Mas, por favor, não chorem minha morte. Estarei num lugar de paz e, meu espírito tão sofrido e sonhador descansará.lembrais que quando ,até que enfim, dobrar aquela esquina que já me viu tantas vezes dançar sozinho com uma garrafa de vinho, e eu começar a me chamar "saudade", irei para algum lugar dessas madrugadas que virão, nos luares, nos jardins...em todos os lugares em que estiver o amor...é só me procurar numa flor,num abraços...na luz pálida do luar.
E uma tímida explosão de luz em sete cores se fará no céu,nessa noite de despedia, devolvendo,assim, eternizandas no céu, as cores dos sonhos que vocês pintaram pra mim...

até sempre.

2 comentários:

lcss disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lcss disse...

quando esse dia chegar, os dias seguintes serão mais ou menos assim:

"Parado no topo da montanha
Olhando para o céu azul
Sonhando com o oceano
E os dias que eu passei com você"